Socialismo Acadêmico


A reunião dos alunos de Direito da Faculdade Ruy Barbosa marcou o inicio de uma transformação interna. Assim, eu quero acreditar. Finalmente, expomos as nossas ideias, criticas e insatisfações em relações as mudanças que gradualmente estão sendo  feitas pela Devry. A nossa revolta e tão grande  a ponto de eclodir, assim como de fato ocorreu durante esta manhã. O pior de tudo, e que a nossa ira não e tão grande quanto a nossa decepção... sentimento este, que nos remete ao proprio sentimento de perda e desilusão.
 Foi muito comovente sentir e ver com os meus proprios olhos, a manifestação dos alunos de Direito. A vibração de toda aquela gente, reunida por um ideal, por uma luta a ser trajada. O fervor era tanto, que parecia bloco de carnaval. Melhor ainda, a propria "pipoca". Concordo plenamente com o ditado popular que diz: - "A união faz a força!" Bendito seja o "povão" e a sua vontade! Ficamos sem fôlego do tanto que discutimos e debatemos as questões sobre como resolver esta situação tão delicada da qual nos escontramos. Infelizmente,  precisou de um fato externo para nos sensibilizar e despertar para a realidade. Esse tempo todo, ficamos literalmente acomodados, de braços cruzados, esperando alguma coisa acontecer... e aconteceu.
Cada vez mais, percebemos a falta de comprometimento da Devry com o desenvolvimento acadêmico da Ruy Barbosa. Somente percebemos, de forma explicita, o interesse financeiro. Afinal de contas, EDUCAÇÃO virou mercadoria, no mundo capitalista em que vivemos. Tudo tem um preço alto a ser pago. Inclusive, a educação. Que vergonha.
Desde a sua venda, parece que a Ruy esta vivendo um retrocesso. Aumenta-se os numeros de vestibulares... o numero de turmas para atender esta demanada tão alta... aumenta-se a mensalidade da faculdade... diminui os salarios dos professores (que contradição, não?)... não ha renovações dos antigos computadores por outros novos e mais modernos... não ha adição de novos livros na biblioteca para atender a demanda de alunos, cada vez mais numerosos... professores pedindo demissão... reclamando da demora de pagamento no final do mês... inclusão de professores menos qualificados, (com salvas exeções!), redução da qualidade de ensino... o que mais esta faltando?
Falta a Devry responder. Mais ate o momento, so nos deparamos com o silêncio e indiferença. Ate quando? Queremos respostas!

Comentários

Postagens mais visitadas