Pedacinho do Ceu
Depois de uma semana maravilhosa na ilha, estou de volta para descrever as emoções vividas no tão famoso Buraco do Boi. Infelizmente, este ano sera marcado pela despedida do Buraco do Boi. Conseguimos vendê-lo recentemente. Apesar da grande conquista, nos sentimos devastados por dentro, pois, afinal de contas, o Buraco do Boi foi e sempre sera um pedacinho do ceu. Lembro-me de quando conheci o lugar pela primeira vez em 2001. Tinha uns onze ou doze anos e simplesmente detestava a ideia de ir para a ilha quase todo final de semana com os meus pais, ou praticamente todos os finais de semana! Naquela epoca, não queria estar longe da cidade, dos meus amigos e da minha rotina. Aos poucos, fui crescendo e me fascinando pelas belezas naturais que o lugar apresenta e somente aqueles que passaram pelo Buraco do Boi, podem dizer o quanto foram tocados por ele.
Acredito que a maturidade, com o passar do tempo, foi abrindo os meus olhos e o meu coração para apreciar cada momento vivido em familia no Buraco do Boi. Hoje, ao vinte e dois anos, posso afirmar que não ha lugar igual a este. Um santuario. Um refugio. Um lugar para refletir e fugir dos transtornos da cidade grande. Hoje, eu reconheço o verdadeiro valor que ele representa, não so para mim, mas para todos os outros que ali estiveram. Muitos risos, choros, piadas, brincadeiras, confissões, fatos inusitados, ou ate mesmo engraçados foram compartilhados na ilha. E muita historia para contar. A verdade, e que o Buraco do Boi transformou a vida de muitos... inclusive a minha.
Jamais vou esquecer do dia em que iniciamos uma reforma geral nas duas casas. Formamos um batalhão e pintamos as portas, janelas, cadeiras e mesas de um colorido sem fim! Sentiamos um carinho inexplicavel que passamos a cuidar do "Buraco" como se fosse nosso. Não me refiro ao valor material somente, mas ao espiritual. Fomos nos conectando ao lugar de tal forma, que faziamos de tudo para estar la. Nem que fosse todos os finais de semanas e feriados.
Senti que nos reuniamos mais, que faziamos mais questão em estarmos sempre juntos, em familia. Lembro-me, como se fosse ontem, quando meu avô tomou o seu ultimo mergulho nas aguas do Buraco e como festajamos! Deviamos ter filmado cada momento...!
Foi na ilha, que me senti mais conectada a minha familia e a mim mesma, do que em qualquer outro lugar. Agradeço a Deus por isso. Por este presente maravilhoso e divino. Foi na ilha que meus pais encontraram sossego e paz. Onde ambos, recuperaram a saude e a vitalidade, depois de terem infartado. O tratamento?Longas caminhadas a beira do mar, tocando a areia macia, bons e caprichados cochilos na rede depois do almoço... ou ate mesmo um carteado ate altas horas da manhã. Assim, descrevo uma parte do Buraco do Boi... pois, a outra parte e indescritivel... sentirei saudades profundas... assim como a imensidão do mar.
Gostaria de ressaltar a presença ilustre dos meus sogros & familia neste carnaval, seguidamente, da presença da tia Sandra e da Segunda Esposa (pessoas que fizeram parte da historia inicial do Buraco do Boi) e que doaram um pouquinho de si para transformar aquele lugar. Quero agradecer a todos que contribuiram para dar vida e a alegria que marcaram tantos momentos, ocasiões e celebrações.
Senti um aperto muito forte no peito ao avistar o Buraco do Ferry Boat e vê-lo se afastar aos poucos, ate ao ponto de não poder ver os telhados da casa... senti um vazio e uma tristeza repentina que me deu uma vontade de chorar naquele instante... mas, segurei as lagrimas. Não sei porque, mas eu as segurei... tinha que ser forte, pois sem que não sera a ultima vez. Apesar de não termos mais a propriedade em nossas mãos, ainda sim, poderemos defrutar da natureza maravilhosa e quem sabe, recomeçar em outro lugar e fazer dele, o novo "Buraquinho", como muitos ja vem chamando.
Comentários
Postar um comentário