A Bahia está de luto

 

Apoio moral que o Esporte Clube Bahia deu durante a
 internação de Jotinha no Hospital Incar

Morreu nesta quinta-feira (05/11), o radialista e humorista, José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha – o “menino” propaganda do Esporte Clube Bahia. Após apresentar sérios problemas respiratórios, ele foi internado no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, localizado no Recôncavo baiano, para receber tratamento adequado. No entanto, na terça-feira (03/11), no mesmo dia em que foi internado, Jotinha entrou em estado de coma.

Nas redes sociais, familiares e amigos do “Rei do Whatsapp”, como também era carinhosamente chamado, pediram ajuda aos fãs do radialista (que possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram), para que contribuíssem com doações monetárias para ajudar a família com os elevados custos do hospital particular em que o pequeno Jotinha estava internado. De acordo com o Jornal Correio da Bahia, o valor da diária de internação estava custando cerca de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais).

O músico e comediante cearense, Tirullipa, grande referência do humor brasileiro e amigo próximo do falecido, solicitou às autoridades locais que transferissem Jotinha para um hospital público na capital baiana. Infelizmente, o agravamento dos problemas de saúde do icônico locutor, não permitiu que ele fosse transferido para qualquer outro hospital, nem mesmo por meio de remoção por UTI aérea para Salvador.

 Em resposta ao pedido de Tirullipa, o secretário de Saúde Pública da Bahia, Fábio Vilas-Boas, se manifestou nas redes sociais para confirmar a gravidade do estado clínico do humorista baiano, que estava em coma induzido na UTI, e fazendo hemodiálise. Contudo, garantiu que o Hospital Incar tinha todos os recursos necessários para tratá-lo.

Na própria quinta-feira (05/11), no dia em que o querido Jotinha morreu, familiares, amigos e autoridades públicas divulgaram no Instagram e Twitter a informação de que ele tinha sido diagnosticado com Covid-19, vindo a padecer de falência múltipla de órgãos.

Tirullipa postou um vídeo em sua rede social, homenageando o amigo e colega de trabalho, considerado por ele como um verdadeiro “patrimônio da Bahia”. O secretário de Saúde da Bahia publicou uma mensagem desejando condolências aos familiares do humorista. Outras autoridades públicas como o prefeito ACM Neto e o Governador Rui Costa também lamentaram a morte de Jotinha.

Os dois maiores times do estado, Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória, prestaram lindas homenagens nas redes sociais. São em momentos como este em que a rivalidade entre times deve ser deixada de lado para que ambos possam lamentar uma grande perda. Acredito que seja muito reconfortante para a família, amigos e fãs do saudoso Rei do Whatsapp presenciarem este admirável gesto, afinal de contas, o esporte deve sempre buscar unir as pessoas, principalmente em momentos tão tristes.

No Instagram oficial do Bahia, em que o clube prestou homenagens ao humorista por meio da divulgação de um vídeo, o comentário deixado pelo torcedor tricolor João Guilherme me comoveu muito com a seguinte mensagem: “O menor torcedor do Bahia em tamanho e maior em sentimento, vai com Deus”!

De fato, a célebre frase “tamanho não é documento” é totalmente verdadeira, pelo fato de Jotinha (52 anos) ter deixado um grande legado por meio de suas brincadeiras, deboches e os famosos áudios de whatsapp que fizeram muita gente se pocar de rir – como diz o dicionário baianês – com suas gaiatices e vozinha de criança.  

O sepultamento ocorreu nesta manhã, no cemitério Elísio Medrado, terra natal do humorista. Adeus papá!

 

Fontes: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adeus-papa-humorista-baiano-jotinha-morre-de-covid-19/

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2020/11/05/humorista-jotinha-morre-apos-falencia-de-multiplos-orgaos-diz-secretario-de-saude-da-ba.ghtml

https://www.metro1.com.br/noticias/bahia/99419,humorista-jotinha-morre-aos-52-anos-vitima-da-covid-19

Foto: Reprodução/Instagram @ecbahia

Comentários

Postagens mais visitadas