Xô Tristeza!


Ciroca estava triste hoje... indiferente. O motivo? Não sei ao certo... mas acredito que a saudade e a maior deles. Meu primo partiu pela madrugada de hoje, de volta para Londres e nos deixou uma saudade maior ainda. Eu entendi a dor de Ciroca. Mais dificil do que dizer adeus a uma pessoa que ama, e saber lidar com a ausencia dela. O vazio que se apondera do peito e se apossa friamente de nossos corpos. Não ha palavras para descrever este sentimento tão devastador.
... tivemos um final de semana maravilhoso. A presença de Buga tornou tudo tão extraordinario. Estavamos vivendo no mesmo lugar de antes, mas a chegada dele em Dublin, trouxe uma alegria incomum. Ate o tempo mudou. Um forte sol nos aqueceu durante todas as manhãs e tardes. Não podiamos acreditar que o clima estava tão agradavel! Nos três dias que se sucederam, dias totalmente ensolarados com nenhuma nunvem a vista. Nenhuma nuvem negra, densa carregada de mas intenções e melancolias... nada impediu que aproveitassemos cada momento juntos. Conhecemos bastantes lugares inusitados e interessantes. Brindamos a noite linda e serena, a alegria de estar perto, os sorrisos, a vida... ao sentimento de plenitude e puro êxtase. E tão bom ter familia por perto. Imagino que Buga deve ter sentido o mesmo. Lamentamos por ter sido apenas três dias... mas por outro lado, foram dias inesqueciveis!
Ciroca abriu novamente sua barbearia para atender um cliente especial: Buga! Apesar de todos estarem contra, ele ressolveu cortar o cabelo. Não se assustem! Ficou massa! Eu definitivamente gostei.
Ontem, pela tarde, os meninos resolveram jogar bola no Phoenix Park. Não houve hesitação! Era a segunda vez que iamos neste lugar. A diferença era que estavamos todos juntos, desta vez. Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas no parque. Crianças, capoeristas, jogadores, casais enamorados... uma multidão. Aproveitando o tempo bom de Dublin.
Ciroca adorou a ideia de jogar novamente. Depois de tanto tempo parado e se recuperando do incidente. No inicio, fiquei preocupada. Mas no final, valeu a pena ver o sorriso estampado no rosto dele. A satisfação e o prazer, totalmente misturados. Todos ficaram cansados, depois de muitas horas de jogo! Mas não reclamaram... tanto assim!
A apresentação de capoeira foi fantastica e me fez sentir como se estivesse em casa. Que saudade do meu Brasil! Desta terra de sonhos distantes e promessas...

Comentários

  1. Po ciroca.
    Fazendo os brasileiros passar vergonha na Irlanda com seu futebol!!
    ehhehe
    beijos e abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas