Inspiração


Quero parabenizar Gabi por ter conseguido o novo emprego no Balcão. Fico muito feliz! Ainda mais, por saber que pessoas tão dedicadas e determinadas ao estudo como Gabi, conseguem conquistar oportunidades como estas. Pessoas, na qual acredito serem totalmente responsaveis, bem direcionadas, etc. Sabem o que querem da vida e o que almejam alcançar. Refiro-me a vida profissional. Mergulham de cabeça. Sem duvidas... sem medo. Pessoas assim me fortalecem por dentro e me ajudam a seguir em frente. São os meus espelhos.
Gostei de ver, PP4! Sucesso!
Na vida, eu gostaria de poder ter certeza do que eu quero. Não que eu tenha duvidas em relação ao curso de Direito. Apenas não sei ao certo em que area quero me especializar. Afinal, ha tantas opções que fico perdida. As vezes, parece que não ha tempo suficiente para escolher. O tempo anda tão apressado ultimamente. Como se estivesse atrasado, quando na verdade, esta acelerado demais. Tudo passa, sem ao menos as pessoas se darem conta do tempo que passou.
Desde que Vinha e Ciroca entraram na Ruy Barbosa, eu começei a assisitir algumas aulas... me interessei. Lembro-me de ter assistido as aulas dos professores, Cleber, Ricardo e Samuel Vida. Este, inclusive, brincou comigo em sala de aula. Todos riram, por sinal. Incluse eu e Vinha. O motivo da brincadeira. Com exeção do professor Samuel, quando os conheci, foi tão estranho. Ja tinha criado um certo julgamento. Me surpreendi. A Ruy Barbosa me surpreendeu. Tinha encontrado o meu lugar... pelo menos eu acreidto que seja.
... depois de um ano dentro de um cursinho, estudando para o vestibular de jornalismo da UFBA... depois de ter ido parar em Feira de Santana, para prestar o vestibular de Letras... passei em jornalismo na Unijorge. Cursei um incrivel semestre com maravilhosos professores, conheci pessoas fantasticas que me ensinaram um pouco do estilo de vidas delas... agradeço a todos. Agora, estou aqui na Irlanda, estudando inglês... depois de ter trancado o meu curso de Direito na Ruy Barbosa! Que loucura! Como a vida da voltas! Nunca se sabe o que pode acontecer. Em um momento, você pode estar em um lugar. Totalmente estatizado. No outro, você pode abrir o seus olhos e se encontrar no outro lado do mundo! Na China, quem sabe? Incrivel, como determinação e força de vontade nos move. Somos pulsados por vontades. Decisões são tomadas diariamente e muitas das vezes, não sabemos como lidar com os nossos proprios pensamentos! Se pudessemos ter tudo o que almejamos... não seria justo com o tempo!
Quero incentivar minhas irmãs a continuarem buscando por estagios e que não desistem, caso encontrem desafios. A concorrência não e facil, especialmente apos o vestibular! O ciclo da vida continua. A verdade, e que eu ainda não sei o que fazer da vida. Isso e errado? Am I a full for that?
Eu descobri o Direito. Atraves dele, consigo enxegar o mundo por uma perspectiva diferente. Ou melhor, por diversas perspectivas. Quero ser uma advogada? Uma juiza? Promotora? Não me perguntem. Ainda não tenho respostas para estas perguntas. O tempo não e justo comigo. Para falar a verdade, com ninguem. Ele nunca para! Não ha tempo para respirar, quanto mais para tomar uma decisão de uma vida. A unica certeza que tenho no momento, e da falta que sinto em estar estudando Direito. Me faz muita falta. Ha tanto para saber. Aprender. Estou apenas começando... aonde este aprendizado ira me levar...? So o tempo podera responder algum dia. Que o senso de justiça seja o meu guia.
Estou feliz por minhas irmãs estarem se desenvolvendo e progredindo. Assim, como Gabi, Guidy, Marilia, Nitinha, Alan, etc. Pessoas que conheci na Ruy, na qual admiro muito. Admiro o esforço e o compromisso de cada um deles com os seus objetivos e metas de vida. Todos buscam por um ideal e me inspiram com os seus sonhos. Obrigada.

PS: Esta foto eu tirei aqui em Dublin. Encontrei esta escultura numa area proxima de um castelo. Me encantei por completo.

Embora a "Justica" esteja direcionada a Deus... ela se encontra nas mãos dos homens.

Comentários

Postagens mais visitadas