Speak out loud


Tivemos uma tarde movimentada hoje! Fomos ao Drundum (um bairro de classe alta) procurar emprego. Apesar de ser um pouco distante do centro (tivemos que pegar o Luas), acredito que foi positiva a nossa viagem. Entregamos alguns curriculos em lojas e restaurantes e aproveitamos para dar um passeio pelo lugar. Ciroca ficou um pouco desamimado no final, por não ter encontrado muitos empregos direcionados para a area masculina... adicionando a questão do inglês.
Em todos os momentos em que ele se reprime por causa disso, tento anima-lo e mostra-lo de que pensar no pior, não leva a nada. Conheci algumas pessoas que estão ha mais tempo em Dublin do que ele e que falam bem menos! Na minha opinião, ele esta se saindo muito bem. Principalmente, por todo o esforço e determinação que ele tem demonstrado em aprender a lingua. Como disse uma mensagem que recebi por e-mail:
- Não podemos desistir quando encontramos uma pedra ou por assim dizer, quando nos deparamos com um desafio pela frente. Ainda mais, quando se trata do primeiro desafio!
Tenho certeza de que Ciroca vai superar esta dificuldade o quanto antes. Tudo tem o seu tempo. Eu sei que ele odeia quando digo isso... mas, as vezes, e a verdade. De fato, temos que lutar pelos nossos objetivos. Ficar sentando, esperando o tempo passar, não nos leva a nada! Mas o que realmente quero dizer com aquelas palavras e que ele vai aprender no ritmo dele. Cedo ou mais tarde, ele vai aprender. Acredito no potencial dele. A cada dia improvisando e tentando a falar a lingua. O que vale e o otimismo!
Hoje, por exemplo, consegui um emprego temporario como Baby Siter! Serei baba por um dia! Nem posso acreditar! Nesta sexta-feira, cuidarei de Peter, uma criança polonesa de dois aninhos! Desejo que tudo ocorra bem! Ciroca vai me dar uma mãozinha...!

Comentários

Postagens mais visitadas