Conflitos



Há momentos na vida em que temos que nos perguntar: - O que estou fazendo com a minha vida? Ou melhor dizendo, o que eu não estou fazendo para torná-la melhor? Sinto-me parada no tempo. Tenho tantos planos e anceios que não sei ao certo por onde começar. Meus sonhos são de papel. Minha realidade, um pesadelo sem fim, principalmente, quando ainda tenho dúvidas em relação a carreira que pretendo seguir na vida. Mas que droga! Depois de todo sacrifício e esforço que tive que enfrentar, ainda assim, não me sinto realizada por dentro.
Já estou cursando o quarto semestre de Direito, e para mim, parece que a cada dia que passa, não encontro as respostas que procuro. Ou será que ainda continuo fazendo as perguntas erradas? Não consigo diferenciar os sinais que me são dados e continuo seguindo sem rumo. Tudo me parece surreal. Que eterna frustração. Quando vou viver a minha vida de verdade?
Idealizo momentos futuros em que me encontro realizando outras atividades, desejando outras profissões e me pergunto: daria certo? Como saberei? Será que de fato, algum dia, saberei a minha real vocação? Apesar das minhas constantes tentativas e acima de tudo, minhas expectativas, tenho medo de fracassar. E pior do que isso, de persistir em algo que poderá não dá certo. E ao me aproximar deste tipo de pensamento, sinto que me fecho para o Direito, criando um bloqueio. Não quero isso para a minha vida. Eu gostaria de ter certeza do que eu realmente quero.

Comentários

Postagens mais visitadas