Entinerario de Viagem


Ontem, viajamos para Belfast, a capital da Irlanda do Norte. Acordamos as sete da manhã e fomos direto para a rodoviaria de Busaras. Chegamos no horario certo: um ônibus estava saindo no instante em que tinhamos comprado os nossos tickets! As oito da manhã, entramos no ônibus com destino a Belfast!

A viagem, ao meu ver, um pouco longa. Duas horas e meia! Ciroca tirou um otimo cochilo, enquanto eu, não consegui pregar o olho! Aproveitei para admirar a paisagem... muito bonita. No meio do caminho, a chuva desceu e nos acompanhou o resto da viagem. Chegamos em Belfast sob a força e insistência da chuva. No incio, não nos importamos muito. Não iamos perder a nossa viagem, simplesmente, por causa de uma misera chuva.

Como não tinhamos tomado cafe direito, saimos a procura de um lugar que nos fosse familiar, aconchegante, barato, e claro, gostoso: Mc Donald's! A primeira surpresa que nos deparamos foi a questão do dinheiro. Tinha que ser em libra! Apesar da Irlanda do Norte ter se tornado independente da Inglaterra, todavia, sua economia continuou dependente. Esta questão, não tinha passado pela minha cabeça!

Como a chuva não colaborou com a gente, resolvemos procurar por um ônibus turistico para conhecer os lugares. Por sorte, encontramos um na saida do Mc Donald's! Os guias turisticos nos receberam muito bem. Especialmente, depois que nos identificamos como brasileiros. E muito reconfortante para mim, sentir o quanto o Brasil e querido e admirado por outras nacionalidades. Ciroca se introsou muito bem com eles. Inclusive, brincaram e riram bastante! Conseguimos ate um desconto...!
Apesar de não termos entendido muita coisa (o guia falava muito rapido), conhecemos lugares fantasticos! A principal, foi conhecer o lugar onde o Titanic foi construido. No momento, o governo esta investindo na construção de um museu exclusivo para relatar os fatos ocorridos durante o naufrago e manter os artefatos encontrados, conservados. A construção do Titanic, naquela epoca, foi uma revolução! A estrutura do museu sera semelhante ao proprio navio! Ideia fantastica! Principalmente, por tornar o museu mais atrativo futuramente e um forte ponto turistico bastante promissor. Quando estava no inicio da tour, consegui tirar uma foto! Logo em seguida, a bateria da minha câmera acabou... que infelicidade!

Ficamos rodando pela cidade por uma hora e meia. O que mais me intrigou foram os muros pintados com os integrantes do IRA. Varios homens fardados de preto, segurando armas (metralhadoras) em suas mãos... em varios bairros, tumulos foram construidos em homenagens aos soldados que morreram durante a guerra.
Em relação a infra-estrutura da cidade, muito mais moderna, limpa, ampla do que Dublin, capital da Irlanda. Tanto eu, quanto Ciroca, ficamos maravilhados com a beleza da cidade. Somente a chuva constante tornou-se um fator bastante desagradavel. Não parou nem por um minuto. O restante do tempo, perambulamos por uma avenida (não me recordo o nome), cheia de lojas, restaurantes, cafeterias, etc. Acredito ser a avenida principal.
Aproveitamos o frio para tomar um chocolate quente, na esperança de que a chuva passasse, enquanto nos deleitavamos com a nossa bebida e uma boa conversa. No final da nossa viagem, encontramos o Tesco (mercado). Paramos para comprar algum lanche para comermos durante o nosso percurso de volta para Dublin. Chegamos em casa as nove horas da noite! Andamos da rodoviaria ate em casa, sentindo um frio daqueles! Depois de um banho quente, a cama foi o nosso destino final.

Comentários

Postagens mais visitadas