Olhar de Anjo
A presença de uma criança preenche uma casa com alegria, carinho e afeto. Parece que tudo se transforma. O ambiente se torna mais agradavel, em um tom de leveza e discontração. O silêncio se transforma em sons dos mais diversos, estes, ecoados pelos cantos de cada lar, inclusive, os risos desenfreados e sinceros. Tudo muda, principalmente, aqueles que são tocados pela serenidade e inocência de uma criança. Um ser tão fragil e pequenino, e ao mesmo tempo, grandioso pela sua representação em nossas vidas. Criança e luz. O proprio semblante da vida, da alegria, do entusiasmo. O futuro de uma nação.

Nada melhor do que nos depararmos com o olhar doce e cativante de uma criança. O brilho em seu olhar nos remete ao tempo em que tambem eramos criança. Do quanto eramos felizes e não sabiamos! Como e bom ser criança e não ter que se preocupar com os problemas do mundo. Apenas com o horario do recreio. Nada melhor do que nos depararmos com este olhar tão revelador e sublime, para percebermos o quão mesquinho e individualista tem se tornado o ser humano. Como deixamos isto acontecer? Como nos permitimos perder o que ha de melhor em cada um de nos, senão a pureza daquele criança que fomos algum dia? Criança, essência de toda esperança. De todo amor e afeto. Do mais puro amor.
Como e reconfortante sentir a delicadeza de um abraço de criança, para despertar e aflorar o nossos sentimentos adomercidos pelo tempo, pela indiferença e frieza do mundo real. De fato, no mundo adulto, não temos tempo para criar, brincar ou contar historinhas de fadas e super herois... afinal, eles foram todos destruidos pelo egoismo, arrogância, violência e desilusão. Sera que tudo esta perdido? Prefiro pensar que não.
Onde foi parar aquela frase que costumamos dizer quando somos crianças: -"Quando eu crescer, eu mudarei o mundo!"? Precisamos reaprender com as crianças, como era sentir-se seguros o bastante para acreditar que tudo e possivel. Que todo sonho e realizavel. Que todo poder de transformação esta em nossas mãos. Viva as crianças e ao seu poder de cativar nossos corações.
Obrigada Luana (Luly) por esta inspiração!
Comentários
Postar um comentário