Charlie St. Cloud
Hoje, terminei de ler o livro, "A Morte e Vida de Charlie St. Cloud" de Ben Sherwood. Apesar de ter se baseado em pessoas e lugares reais, a ficção narra a relação entre dois irmãos, o mais velho Charlie (16) e Sam (12), que ao sofrerem um terrivel acidente de carro, se encontram entre a vida e a morte. Felizmente ou infelizmente, somente um consegue se salvar dessa tragedia. Enquanto tentam fazer a travessia para o "outro lado", ambos fazem uma promessa de estar sempre ao lado um do outro. Nestes mesmos milesimos de segundos, os bombeiros que os resgataram, consegue salvar somente a Charlie, enquanto Sam permanece na escuridão em que se encontrava. Por um milagre divino, Charlie St. Cloud conseguiu uma segunda oportunidade de viver.
Embora, de volta a vida, ele nega toda a sua existência em prol da culpa que sentia pela morte do irmão. Apos treze anos do acidente, Charlie não consegue seguir em frente, tendo que conviver com o passado que o atormentava. A promessa o mantinha preso ao seu irmão. A promessa despertou em seu intimo, um dom especial de ver, sentir e ouvir os mortos. Era a unica maneira de ver Sam. Desde o inicio ao fim, me senti profundamente tocada pela historia dos dois irmãos e da tentativa de ambos, de viverem juntos, mesmo estando em mundos totalmente diferentes. Muito comovente, triste e ao mesmo tempo, revelador.
O livro traz varias reflexões a respeito da vida apos a morte. Relata o que acontecem com os espiritos, quando não mais pertecem ao mundo material. Assim, quando e como eles fazem a travessia. Realmente, intrigante.
Neste meio termo, Charlie se depara com Tess, uma mulher bonita, corajosa e especial. A partir desse encontro, ele tera que escolher entre o irmão e a mulher de sua vida. Vale a pena se aventurar neste romance espiritual para se questionar e refletir sobre a fugacidade da vida e do tempo, e das pequenas e/ou grandes oportunidades que nos são dadas, mas que não sabemos aproveitar. E acima de tudo, para acreditar que milagres existem de fato.
Comentários
Postar um comentário