Constelação
Mais uma pessoa atravessou o muro que divide os planos entre o céu e a terra. Um ser especial e único. E toda vez que uma vida é sacrificada, eu me pergunto mais uma vez: Por quê?
A única resposta que vem na minha cabeça é a de que Deus só quer os bons por perto. E vou por fé nesta minha crença até o fim! Pois, assim como meu tio Neu foi convocado para ser o braço direito do Senhor, tenho total certeza de que André também o foi. E, lá no céu, estão a zelar por todos aqueles que amam.
De agora em diante, quando olhar para o céu, saberei que estarão sempre lá, brilhando feito duas estrelas cadentes. Em resposta a esta luz, sorrirei para eles em agradecimento por suas bençãos.
Não é fácil dizer adeus para aqueles que tanto amamos... nem sempre conseguimos entender os desígnios de Deus para cada um de nós. E ficamos furiosos e bravos com ele, por não compreendermos a grandeza do universo e do destino dos homens sobre a terra. Mas como sempre ouvi dizer desde menina: "Deus escreve certo sobre linhas tortas". "Ele sabe o que faz".
Contudo, ouso dizer mais uma vez: Deus quer a presença dos homens dignos, de carácter e coragem! A única questão é que ele recruta uns mais cedo do que outros. Talvez, por precisar de bastante ajuda. Nada melhor do que homens de confiança para ajudá-lo em suas tarefas. Homens simples, mas de uma grandeza sem explicação.
A grandeza se encontra no olhar; da maneira como enxergavam a vida, mesmo com os altos e baixos; no sorriso esculpido em seus rostos; num delicado gesto de ternura e simpatia... enfim, na forma de tratar bem as outras pessoas, mesmo que estas lhes tenham sido desconhecidas em um primeiro momento.
A verdade é que queremos sempre uma segunda chance para mostrar o quanto apreciamos a vida e dizer o quanto somos capazes de amar e de fato, amamos intensamente.
A saudade será eterna, assim como as suas memórias... que assim seja, se é o desejo do Senhor. Nossas almas chorarão por dentro pela falta de pessoas tão iluminadas, mas de uma coisa eu tenho certeza: eles estão bem, pois a dor e o sofrimento não podem mais alcançá-los. E a decisão de Deus foi sábia neste sentindo.
Que seja feita a sua vontade, Senhor! Saiba que acertou nas suas escolhas... a cada instante, perdemos pessoas maravilhosas, mas o universo ganha novas estrelas-guias. E, no fim, nos deparamos com uma constelação de estrelas a brilhar num céu de consolação.
Querida Nuna,
ResponderExcluirVocê tem um dom muito especial, uma centelha que está guardada dentro do seu coração, mas que em tempos tão singelos e frágeis faíscam para fora, através das suas palavras. Irmã, a magia e a pureza que você emprega nos seus textos são de tamanha inspiração para mim. Enquanto eu racionalizo e formalizo sempre meus discursos, você demonstra tanta emoção e sentimento no que escreve! Olho para você e vejo uma futura escritora, uma brilhante jornalista, que cativará ao seu público e leitores. Li este texto aos prantos.... não sei o que dizer, simplesmente lindo, verdadeiro e fiel a si mesma. Nunca perca esta característica singular sua. Seja sempre leal aos seus ideais, opiniões e busque sempre se surpreender! Te amo muito e estou orgulhosa deste seu projeto, seu diário pessoal, sua visão do mundo. Espero um dia, ao seu lado, me tornar uma cidadã do Mundo! Um beijo para minha amada artista, nossa Nuanda! Bravo!!!!