Chega de Violência!


        Estou meio por fora (para não dizer totalmente), do que se passa no mundo... Para ser sincera, nem eu mesma sei ao certo com o que se passa nesta imensidão chamada Brasil! São tantos fatos e acontecimentos que fica difícil acompanhar toda essa movimentação propulsora de grandes e infamantes notícias e manchetes. E quando me atrevo a ler os jornais, não acredito no que estou lendo ou simplesmente, prefiro não acreditar. São tantas cenas repetidas, mudando apenas os seus protagonistas e vilões. Um Déjà vu. Por mais errônea que seja a minha atitude em evitar ler estas notícias, naquele momento, parece ser a melhor opção.

Infelizmente, o mundo no qual vivemos está repleto de escuridão. Em pleno século XXI, mesmo após tantas lutas e conquistas - sejam elas feitas através de grandes marcos históricos como a Revolução Francesa (no período Iluminista), firmada pela ideologia da Igualdade, Liberdade e Fraternidade tão difundida e com a afirmação de diversos direitos, tais como o tão debatido Direitos Humanos - ainda sim, "o homem é lobo do próprio homem". Assim, como definiu Joaquim Manoel de Macedo, somos vítimas algozes. Filhos da violência seja ela qual for.

Vivemos em constante guerra, seja com os nossos vizinhos, parentes ou até mesmo com algum cidadão do outro lado do mundo. Guerras civis se transformam em verdadeiras Guerras Mundiais. Assim, foi marcado o nosso contexto histórico. Por que insistimos em manter toda essa voracidade? Será que não aprendemos nada com o Nazismo ou o Facismo? Com a própria escravidão? Para que tanto ódio e rancor? Por que insistimos em maltratar de forma tão violenta, o ser humano?

O que se passa na cabeça dessa gente? Às vezes, eu gostaria de saber... E o que me dói mais, é que às vezes, também preferiria ser indiferente a toda essa violência travestida.


Comentários

Postagens mais visitadas