"Eat, Pray, Love"


Estamos com o horario de inverno no momento... incrivel como o tempo esta passando cada vez mais rapido! O dia esta escurecendo mais cedo. A cidade que antes anoitecia as dez da noite, agora anoitece as cinco ou ate mesmo antes!
Hoje, fizemos um cinema em casa para nos distrair juntos (Wellida, Ciroca & eu). Assistimos ao filme "Comer, Rezar, Amar" com a protagonista Julia Roberts. Simplesmente maravilhoso! Apesar de ter presenteado a minha sogra com o livro; de Vinha ter lido (e depois doado o livro!) não o li. Mas tive a sensação de que o roterista conseguiu enfatizar cada momento das três etapas narradas no livro. Pelo menos, se levarmos em consideração ao proprio titulo do livro/filme.
De fato, quando não estamos de bem conosco mesmo... não estamos de bem com nada e com ninguem. Parece que tudo conspira contra nos, quando na verdade, nossa insatisfação transforma tudo em poeira, em cinzas. Não que fugir de tudo seja a solução, mas e de fundamental importância mudar os ares para ter uma diferente prospectiva da vida, de si mesmo. Nunca e tarde para descobrir o quanto somos capazes de mudar para melhor. O quanto o ser humano e dotado de boas qualidades e virtudes e mais ainda, quando os exerce para ajudar aos outros em prol de algo maior. Em busca de paz interior. Uma boa ação por menor que seja, move o mundo. Salva vidas e as muda completamente. A força de uma corretente de pensamentos... algo que esta acima de qualquer compreesão fisica.
O filme mostra que ao mesmo tempo em que a protagonista tenta mudar a sua vida, tentando encontrar algum significado... ela toca a vida de outros e os contamina com amor, esperança e solidariedade. Muito bonito. E assim, e a vida. Uma eterna troca de carinhos e pequenos gestos. O filme tambem mostra o quanto somos vazios, quando não carregamos amor dentro de nos. Dentro de nossas almas. Por isso, amem sempre. Amem o amanhecer do dia, um sorriso que lhe foi dado, um beijo roubado, um bom prato de comida, uma linda paisagem, a brisa da noite... Amem uns aos outros!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas