Demissão

Tenho uma noticia que ira chocar a todos: - Pedi demissão no trabalho hoje! Não sei se poderei me explicar... Por um lado, me  sinto uma idiota por ter largado um emprego que tinha praticamente "caido do ceu" para mim. Um emprego seguro, disputado e altamente "confortavel". Eu sei que não deveria ter tomado uma decisão tão precipitada como esta. Principalmente, neste momento em que estamos vivendo em Dublin: poucos empregos disponiveis, ou seja, poucas vagas para serem disputadas. Uma caça constante de empregos! De fato, depois da crise, Dublin não e a mesma!
Me sinto mais culpada ainda, depois de ter esperado estes longos três meses por um emprego... a verdade e que eu estava vivendo uma rotina. O emprego não me oferecia nenhuma dinâmica. Estava entediada. No inicio, a ideia de fazer ligações pareceu-me genial e altamente util para praticar meu inglês. De fato, o e. Requer bastante atenção, agilidade e pratica para poder se comunicar com as pessoas. Especialmente, quando se trata de Irish (irlandeses)!
Depois  de alguns dias, percebi o quanto o meu trabalho era incoviniente. Eu estava sendo paga para invadir a privacidade das pessoas. Apesar de trata-las com todo respeito, o meu emprego não deixa de ser desrespeitoso (por uma perspectiva). Pelas fichas dos pacientes, o Dr. Rasheed contrata pessoas (como eu) para ficarem ligando de mês em mês para os seus respectivos pacientes. Alguns deles, de semana em semana! Por tais aspectos, tambem considerei, cansativo. Não so para mim, mas tambem para eles.
Na maior parte do tempo, trabalhei como telemarketing. No restante do tempo, como recepcionista e cleaner. Quando aceitei o emprego, tomei como referência, a clinica de minha tia Tânia. Foi totalmente o contrario! Aqui em Dublin, na clinica do Dr. Rasheed em particular, eu que tenho de convidar os pacientes cadastrados a marcarem consultas! Enquanto, no Brasil, você teria que disputar uma vaga no dentista! Quando tem uma! Dois paises, duas culturas totalmente diferentes. Alem do fato de que o Dr. Rasheed não esta em um dos seus melhores momentos. Muitos poucos pacientes interessados em cuidar da higiene bucal. E o mais importante de todos, sem dinheiro (devido a crise) para pagar um tratamento dentario. E lamentaval a situação atual.
Entrei em conflito tambem com algumas atitudes do Dr. Rasheed. Não que eu o tenha confrotado ou questionado suas ideias ou opiniões. Apenas, discordei e mantive para mim mesma, a minha indignação. Para ser sincera, estava insatisfeita e incomodada com certos fatos. Apesar do curto tempo, esta experiência foi muito valida para mim. Fez-me despertar para a realidade. Como funciona o mundo pela prospectiva do trabalhador. O que realmente significa ser um empregado. Os seus beneficios e maleficios. A questão do dinheiro para se manter. A sensação de independência... maravilhosa!
Mas apesar disso tudo, o meu bem estar e saude vem em primeiro lugar. Não estava me sentindo bem trabalhando na clinica. Não valeria a pena me desgastar somente pelo dinheiro. Por isso, vou em busca de algo que me preencha. Não somente o bolso, o que e essencial, mas a alma, o espirito. Algo que me identifique. Minha primeira opção no momento, seria lidar com vendas. Gostaria muito!

Comentários

Postagens mais visitadas