Revelação


Nunca imaginei que ficaria tanto tempo sem escrever no meu blog. O meu vicio licito. A verdade e que me sinto um pouco perdida. Inicialmente, criei este blog para poder manter familia e amigos informados ao meu respeito, enquanto estivesse na Irlanda. Agora, que estou de volta, não sei ao certo o que fazer com ele... não posso abandonar tudo. Simplesmente, não poderia fazê-lo. Todas palavras ditas, ou melhor, escritas, foram verdadeiras e representam o que ha de melhor em mim. Todo investimento que fiz, acima de tudo, o fiz para mim. Para o meu ego. Para aflorar os meus sentimentos, enaltecendo o ser poetico que pulsa em mim. Acredito eu, em cada individuo. 
Por mais sociavel que seja a natureza do homem, este, na maioria das vezes, não consegue se comunicar. Dizemos coisas sem sentindo. Palavras ao vento. Insensiveis. Totalmente cruas e surtidas de nenhum efeito moral. Para mim, e um alivio escrever. Constantemente, as palavras são mais rapidas que o proprio pensamento! O que realmente, devemos dizer ou sentir? Escrever, me faz refletir...
Sinto uma necessidade extrema de escrever. Na realidade, sempre tive e sempre o fiz. Minha coleção de agendas e diarios, me remotam ao primeiro contato que tive com este tipo de experiência. Sublime. Somente aqueles que gostam, sentem o prazer e o bem estar que trazem os efeitos deste vicio, desta paixão tão elouquente e desenfreada. Pois, uma vez que se inicia, nunca para. Nunca enferruja, por mais que o tempo passe. Voe. Pois a fonte emana de dentro da gente. Da vida. Do querer expressar-se, independentemente da formalidade ou dos padrões impostos pela sociedade. Palavras são apenas uma parte infima de toda uma estrutura, apesar de serem a base que a sustenta. Ha muito mais do que palavras. Embora, elas exerçam um poder sobrenatural sobre todos nos.
Para piorar a minha condição, o maior paradigma do qual me encontro neste momento e: o que escrever? Devo continuar seguindo o mesmo modelo de quando estava em Dublin? Veremos... apenas, chega de anonimato. Chega de esconder sentimentos! Por mais que tentamos escondê-los, eles sempre vem a tona. Por um motivo maior: somos seres humanos feitos de carne e sentimentos. Do contrario, seriamos maquinas altamente racionais, mas sem a fonte da vida que nos inspira: a nossa alma.

Comentários

Postagens mais visitadas